quarta-feira, 18 de julho de 2007

Passaporte


Voltando ao assunto do blog.

O assunto agora é o passaporte. Tem gente que fala que para qualquer país da América do Sul não é necessário o uso do passaporte, não caiam nessa. Essa aventura, todo mundo usa e muito o passaporte, principalmente na travessia da fronteira da Bolívia para o Peru. Então quem não tem, tire.

Aquí no Rio a Polícia Federal, que é órgao expedidor de passaporte, está trabalhando em regime padrão, ou seja, eles atendem um número limitado de pessoas. As pessoas tem que chegar bem cedo no local, entrar na fila, pegar uma senha para atendimento. A entrada na fila não quer dizer que a pessoa será atendida no mesmo, pois se ela pode não conseguir pegar um número para o atendimento.
Como eu sou do Rio de Janeiro, fiquei sabendo que a loja da PF que tem no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, estava com o movimento bem tranquilo, sem essa neura de números não atendidos.
Assim, eu e meu amigo (Hamilton), o qual ainda não o tinha citado ainda, fomos para lá. Esperamos uma fila pequena de pessoas serem atendidas e logo em seguida foi a nossa vez. É claro que tivemos a ajuda de meu pai que conhece uma pessoa de lá, mas seríamos atendidos de qualquer maneira.

Documentos verificados, taxa paga, fotos, cópia da identidade, etc. É só esperar um mês para ir lá o passaporte novinho em folha, já que o meu já estava vencido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leandro,

O documento de identidade até vale para maioria dos países da América do Sul. Mas meu irmão e o colega de trabalho dele caíram nessa e foram barrados de ir ao Chile, simplesmente porque os documentos deles tinham mais de 10 anos de emissão. Resultado, não embarcaram e a empresa deles teve que que emitir os passaportes com urgência, pois eles iam a trabalho.

Enfim, na dúvida, ao viajar para o exterior o melhor é usar o passaporte mesmo!
E se acontece que daquele país vc resolve pegar um vôo para outro país sem passar no Brasil?!?!?
Olha a confusão ....

Buenas viajes para usted, amigo !!
Anne