quinta-feira, 19 de julho de 2007

Dúvida sobre Arica

Agora estou preocupado.
Estive conversando com um amigo meu que esteve por lá e ele me falou que provavelmente não tem estrada de Arica(CH) para La Paz(BOL), caso tenha, provavelmente será uma estrada de terra subindo a cordilheira, o que torna a viagem extremamente perigosa e demorada.
Contactei o Alexandre, essa pessoa é brasileira e atualmente mora em Cusco, para pegar alguma informação sobre o trajeto. Ele me respondeu que nunca fez esse trajeto e me sugeriu outras rotas, veja a resposta dele por email:

Eu nunca fiz esse roteiro nao, acho que vc teria que fazer o seguinte:

Arequipa - Tacna - Arica - San Pedro - Uyuni - Oruro - La Paz
ou
Arequipa - La Paz - Oruro - Uyuni...
ou
Arequipa - Puno - Copacabana - La Paz - Oruro....
Bem, com isso terei que pensar o que fazer quando chegar nessa parte da viagem. Vou procurar se alguém mais tem algo à dizer em relação à essa parte da viagem.
Não sei se vai valer à pena fazer São Pedro do Atacama para Uyuni, passando pelo deserto. Já ví alguns relatos dizendo que esse passeio não é lá aquelas coisas, depois do primeiro dia a pessoa fica cansada de só ver deserto e mais nada, fora também que no Chile as coisas são bem caras.

Nenhum comentário: