terça-feira, 24 de julho de 2007

Cartão de Vacina contra Febre-amarela


Eu tinha tomado vacina contra febre-amarela em 1999, numa viagem que fiz aos Estados Unidos e fazia conexão em Sta. Cruz de La Sierra (Bolívia), coisa de pobre mesmo. :-)

Eu peguei o meu cartão de vacina com a intenção de tomar outra dose, apenas para reforçar, já que a minha tem 8 anos. Chegando no posto, a antendente me disse que eu não poderia tomar enquanto não tivesse realmente pra vencer a validade da vacina. Ou seja, eu ainda tenho mais dois anos de validade da vacina.

Então fica lançado a informação ao pessoal que for fazer essa aventura.

Não se esqueçam de tomar a vacina contra febre-amarela, num prazo de mínimo 10 dias antes do começo da viagem.
Sem essa vacina e sem o cartão na mão de vacinação, a entrada à Bolívia e Peru fica proibida.

Não tenham medo, é só uma agulhinha. Depois você só fica uma semana de cama, com febre, diarréia e dores de cabeça, mas depois melhora.

Brincadeirinha, é super tranquilo.

Nenhum comentário: