segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Terceiro Dia em La Paz - 12/09/2007

Acordei já me sentindo um pouco melhor apesar de ainda ter tido um pouco de dor de cabeça de madrugada.
Fomos tomar café. Depois eu levei o Hamilton para ver as mochilas na "Calle Graneros", também nao teve nenhuma que se adequasse à necessidade e gosto dele. Saímos de lá em direçao ao Shopping Norte para procurar, pois eu nao tinha ido na noite anterior.
Nessa mesma rua tem várias lojas de artigo de couro. Rodei praticamente todas as lojas de couro dessa rua procurando por um casaco para mim e um para minha esposa. Conseguí comprar o dela numa loja por B$330,00(US$42,00) e o meu numa outra loja por B$420,00(US$55,00).

Seguímos entao em direçao ao Shopping Norte, chegando lá rodamos e nao achamos nada, pegamos informaçoes de outros lugares que poderiam haver mochilas, mas nenhuma era de qualidade.
Desístimos de procurar e fomos andar à toa, conhecer a Plaza Murillo, onde fica a sede do governo, o palácio legislativo e outras coisas.
Andamos até nos cansarmos. Fomos almoçar no Shopping Norte no 6º piso a conta deu B$65,00, dois pratos mais três refrigerantes.

Depois fomos pegar os casacos de couro que já tinha pago uma parte mas nao tinha levado. Em seguida fomos até a agência de turismo "Alberth Tours" para fechar o pacote do "Vale de La Lluna" e "Monte Chacaltaya", apesar de ainda estar inseguro com o meu estado físico; o pacote saiu por B$50,00 cada um.
Saindo da agência fomos à rodoviária comprar as passagens para Copacabana.


Chegando na rodoviária começamos a procurar por alguma empresa que fizesse La Paz/Copacabana depois das 17:00hs, pois era a hora que nós já teríamos retornado do passeio.
Uma senhora de uma empresa nos informou que ônibus para La Paz só tinha no horário da manha, que na parte da tarde nenhuma empresa fazia esse trajeto devido o perigo da travessia que o ônibus tem que fazer usando uma balsa.
Já conformado em pegar ônibus só um dia depois, eu ví uma empresa com propaganda para Copacabana às 17:30hs. Chegando na empresa a senhora explicou que nao se tratava de ônibus e sim de uma van; ela falou o que nós já sabíamos dos horários e explicou que van nao tinha esses problemas por ser um transporte pequeno com poucas pessoas e de pequeno porte. Com isso, fechamos o negócio para 17:30hs do dia 13/09/2007.

Depois fomos para o hotel descansarmos. Eu tomei um banho e partí para a lan house ao custo de B$5,00 a hora.

Nenhum comentário: