terça-feira, 11 de setembro de 2007

Chegando em Cochabamba - 09/09/2007


Saímos de Sta. Cruz de La Sierra às 21:30hs. No embarque como de costume o ônibus nao foi o mesmo, como de costume, ele nao era o mesmo da foto o qual tínhamos comprado a passagem. Mas o ônibus também nao era ruim, era um bus cama, como eles chamam.
Com um hora de viagem o ônibus furou o pneu, o socorro chegou rápido e ficamos parado no máximo meia-hora.

Nessa parada eu descí do ônibus para tirar algumas fotos, tinha algumas tendas por perto e foi aí que eu tive o meu primeiro contato com a maldita folha de coca. Comprei um saquinho de B$3,00, peguei um punhado e coloquei na boca.
NOSSA QUE COISA HORRÍVEL É ESSA??!!!
COMO AS PESSOAS PODEM FICAR MASTIGANDO ESSE TROÇO O DIA TODO??!!!
Estou ferrado nao vou conseguir me dar com esse troço.

Em seguida seguimos viagem. É uma viagem lenta, pois a estrada é perigosa e tem muitos buracos.
Chegamos em Cochabamba às 7:30hs. Logo na saída do ônibus já procuramos por uma empresa de ônibus que fizesse o trajeto Coachabamba/La Paz e que tivesse a fachada do guichê bonita; compramos a passagem para 22:15hs e custou B$60,00.
Saímos da rodoviária para procurar um lugar para repousar e conhecer a cidade até a partida para La Paz.



Achamos um hostal de nome "Elisa" que custou B$60,00. É um quarto com duas camas, muito confortável, limpo, água quente, piso acarpetado.
Tomamos café da manha por B$12,00 cada pessoa, o café nao é incluído na hospedagem.
Após termos tomado banho, saímos para conhecer a cidade.



Cochabamba nao tem muito o que fazer, entao nós pegamos um táxi até o Cristo de La Concórdia. O Cristo fica a 265mt acima da cidade, por todos lados tem um mirante para ver a paisagem.
Cochabamba está a aproximadamente a 2600mt de altitude. O Cristo está a 2850mt, o lugar em que o carro pára até a base do Cristo é necessário subir de escada, daí já é possível sentir o começo do mal de altitude, nao é forte ainda mas é alguma coisa.
No caminho do Cristo nós passamos pela Laguna Alalay, é um lago bem no meio da cidade, que é atraçao turística. Nao precisa parar na Laguna Alalay, apenas passar já está de bom tamanho.

Após o Cristo perguntamos ao taxista se ele conhecia algum shopping. Ele nos levou até o Sofer Shopping, mas estava tudo fechado pois era domingo.
Esse trajeto de táxi foi B$80,00; carinho mas ele andou bastante com a gente.
Após termos dado com os burros n'água no shopping, pegamos outro táxi para ir até um lugar chamado "Boulevard Recolleta", que é centro gastrônomico, almoçamos na "Churrasqueria Tunari". Eu pedí churrasco com aipim(mandioca) frito, a conta deu R$37,00 para cada um.

Em seguida pegamos um táxi de volta ao "Hostal Elisa" por B$7,00.
Tomei um banho e fui descansar, pois tinha tempo de sobra até o embarque para La Paz. Estava sonhando com meu lindo filho(Jean Lucas) quando acordei com um som de música andina, reclamei comigo, isso é lugar de se colocar CD para tocar em volume alto?
Saí do quarto para ver quem era que estava com o som alto quando me deparei com um grupo todo tocando. Na mesma hora passei a mao na câmera e filmadora para registrar aquele momento que eu estava vivendo. Às vezes eu acho que tenho sorte, poder ser acordado com música andia da melhor qualidade ao vivo nao é para qualquer um.
Comecei a filmar todas as músicas, eles eram um de senhoras, senhores e um rapaz na flauta; uma sonoridade que nao tem como explicar, só assistindo mesmo. Depois de quase meia-hora de filmagem eles pararam de tocar. Ao final conversei um pouco com eles. Eles estavam ensaiando para uma apresentaçao que iriam fazer em Cochabamba. O nome da banda é "Estudiantina Coroico", eles sao de Coroico que é um povoado localizado em La Paz.

Saímos do Hostal Elisa às 21:00hs, paramos num restaurante pé sujo para comer, perto da rodoviária, nao achamos nenhum lugar decente para comer, Hamilton nao quis comer, tive que encarar sozinho, frango, arroz e batata fritas mais refrigerante, tudo deu B$10,00.

Nenhum comentário: