sábado, 8 de setembro de 2007

Chegando em Sta. Cruz de La Sierra

Roupa ideal para viajar no trem: short, chinelo e camiseta. Na madrugada para os frienteos um casaquinho já basta, para os nao apenas feche a janela.

O trem pára inúmeras vezes, muitas delas a gente nao sabe o motivo, pois ele apenas pára no meio do nada.Quando dá 22:00hs o maquinista apaga as luzes internas do trem e você fica apenas com as luzes em cima de sua poltrona, como nos nossos ônibus de viagem.Quando foi meia-noite eu comecei a dormir, pelo incrível que pareça dormí até às 8:00hs non-stop.

Quando foi às 9:00hs o trem parou de novo nop meio do mato, mas dessa vez o negócio foi feio, a locomotiva tinha quebrado, tivemos que ficar esperando por uma hora até vir outra para puxar o trem todo, dentro do azar a sorte foi que estávamos a apenas 44Km de Sta. Cruz de La Sierra, senao iria demorar ainda mais.

Chegamos em Sta. Cruz às 11:30hs. A estaçao é bi-modal, ou seja, tem uma rodoviária no mesmo lugar. Procuramos uma empresa de ônibus que fazia Sta Cruz/Cochabamba e compramos a passagem por B$70,00, cada pessoa, para 21:15hs, o nome da empresa é Sid Trans Copacabana.

Saindo da rodoviária procuramos um hotel perto e achamos um por B$70,00 para as duas pessoas, hotel bonzinho com água quente. Quando fui tomar banho lavei a cabeça cinco vezes, meu corpo ficou quinze minutos esfregando, é muita sujeira, voce nao acredita.

Resumo da viagem de trem:
É uma viagem cansativa? É um pouco, mas quem nunca fez nao sabe o que está perdendo, apesar do tempo de 21 horas, a viagem é uma coisa maravilhosa. Nao cansa e nao estressa, cada momento você está vendo uma coisa diferente.
REALMENTE VALE MUITO A PENA VIAJAR NO TREM DA MORTE!!!

Dica: nao peguem o Expresso Oriental ou Regional na classe "Primera", viajem no mínimo com a classe Pullman, a classe Primera é o povo boliviano bem humilde, nessa classe você vê pessoas cuspindo no chao, falando alto a noite toda, algumas vezes levam animais. Entao se você zela pelo seu sono à noite fique no mínimo na classe Pullman.

Em Sta Cruz nao tem muita coisa a se fazer, pra dizer a verdade nao tem nada a se fazer a nao ser conhecer a Plaza Principal, que é uma praça muito linda para conhecer, realmente vale a pena. Quando se chega lá tira aquela que as pessoas dizem que Sta. Cruz é só caos, pode ser no transito, mas tem uma beleza a cidade. Eu acho que quando a gente sai de nosso país nós temos que procurar ver as coisas pelo lado bom, pois já basta miséria no Brasil.

Resumo de Sta Cruz de La Sierra:
hotel Residencial Sao Francisco- B$70,00 para duas pessoas
táxi (hotel/restaurante Pollo Chuy) - B$10,00
Almoço Pollo Chuy (dá pra alimentar) - B$33,00
táxi (restaurante/Shopping Multi Tiendas) - B$8,00
táxi (Shopping Multi Tiendas/ Plaza Principal) - B$9,00
táxi (Plaza Principal/Hotel) - B$8,00

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí, onde vc está hoje? To achando o máximo essa aventura. Aqui os dias estão lindos. Abraços

Anônimo disse...

Xará,

passei só pra desejar boa viagem!

[]´s